Rock in Rio 2019: New Dance Order lança playlist especial para o festival

Para aquecer o público antes do evento, foi criada uma lista com hits de grandes artistas que tocarão no palco

Rio de Janeiro, 14 de agosto de 2019 – O Rock in Rio fará sua maior edição e está contando os dias para viver toda a experiência que a Cidade do Rock oferece. Ao todo, serão 17 novos espaços de atrações, como o New Dance Order, com uma cenografia impactante e uma narrativa futurista, colocará a dance music como o centro das atrações. E para esquentar o público e já entrar no clima dançante, o festival disponibilizou uma playlist no “Spotify” com alguns dos principais nomes que se apresentarão, como Alesso, Infected Mushroom, The Martinez Brothers, Robin Schulz e muito mais.

Na playlist, o ouvinte terá acesso a produções atuais que estão estourando nas pistas do mundo e poderão ser ouvidas no palco do New Dance Order. O diretor artístico Claudio da Rocha Miranda Filho, responsável pela escolha das músicas, ressalta: “Neste ano de lançamento, escolhemos artistas com sonoridades mainstream, populares no Brasil e no mundo, que atraiam muitos fãs e que também tenham abertura e diálogo com multigêneros musicais, traduzindo o nosso conceito”.

Na lista o público poderá conferir entre outras produções: My Life Is Going On, da série La Casa de Papel, Remix do Alok (Palco Mundo – 27/09), Jetlag (NDO – 05/10), Hot-Q e WADD. Música da Cecília Krull e Juan Manuel Santisteban; Is That For Me – parceria do Alesso (NDO – 05/10) com Anitta (Palco Mundo – 05/10); Remix da Great Spirit do Vini Vici (NDO -06/10). Antes do festival, serão lançadas ainda outras playlists com mais destaques da música.

Para ouvir a playlist, basta acessar: https://open.spotify.com/playlist/6WUGgjCh7onvqQABRx9Jsd

Sobre o New Dance Order

O conceito vai muito além do que a antiga Eletrônica oferecia aos seus visitantes. O novo New Dance Order virá completamente reformulado e tecnológico, em um projeto diferenciado, estabelecendo a conexão entre o ser humano e a música, a partir das sensações vividas naquele ambiente.

A Dance Music será o centro das atenções. As batidas serão variadas, “Quase todos os gêneros têm suas versões dançantes, do indie ao pop, do reggae ao hip hop, do rock ao samba, passando pelo house, trance e tecnho, tradicionais da cultura dance”. A música de pista promete não deixar ninguém parado.

O conteúdo também será um diferencial. O New Dance Order contará uma história de ficção apresentada em capítulos, onde o episódio 01 é a própria edição de 2019 e a cada edição do festival, um novo episódio será apresentado. Um misto de realidade, fantasia e possíveis futuros – a narrativa se passa em 2085, 100 anos após o nascimento do Rock in Rio.

Nesse contexto, o espaço levantará possíveis questões e desafios do futuro, uma época na qual a inteligência artificial e os algoritmos impactarão na forma como viveremos e nos relacionaremos com outros seres humanos. Uma espécie de Live Series que começará a ser contada antes mesmo do festival, nas redes sociais e canais de comunicação do Rock In Rio, e transmitida em tempo real no imenso projeto de LED screen e performances humanas que relevarão o primeiro capítulo da série NDO.

Sobre o Rock in Rio 

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.

 O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

 Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa – formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.

 Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

About the author

Related

WhatsApp chat