PRF apreende arma, ouro e dinheiro na BR-210

Na noite de ontem (19), às 22h30 a Polícia Rodoviária Federal – PRF efetuou a apreensão de uma arma, pequena porção de ouro e dinheiro no km 100 da BR-210.

Durante fiscalização de rotina na BR-210, os Agentes PRF abordaram um veículo Toyota Hilux CDSRXA4FD com placas de Macapá/AP e solicitaram sua parada no acostamento.

Durante a fiscalização o condutor se mostrou muito nervoso, o que chamou a atenção dos policiais e intensificaram a busca no interior do veículo.

Na realização da busca veicular foi encontrada sob o banco do motorista, uma pistola do modelo PT58HC PLUS da marca TAURUS, além de dois carregadores com 27 (vinte e sete) munições intactas, pronta para uso, pertencente ao próprio condutor que possui o registro da arma, porém não detém o porte da mesma.

Continuando a busca, foram encontrados, aproximadamente 5,5 gramas de ouro, segundo o condutor. Em ato contínuo, foi localizado, a quantia de R$ 13.932,75 (treze mil e novecentos e trinta e dois reais e setenta e cinco centavos), que o condutor informou aos Agentes PRF que aquele valor era fruto de cobranças de vendas de mercadorias e ainda mostrou diversas laudas com planilhas de transações e um caderno com diversos valores anotados.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor que o encaminharam para a Delegacia da Polícia Civil de Porto Grande/AP., onde foi enquadrado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e usurpação de bem ou matéria-prima da união. O Veículo e os ilícitos encontrados também foram encaminhados a Delegacia.

About the author

Related

Correio Amapaense - aqui a notícia chega primeiro