Politec suspende emissão de RG para atualização do sistema

Novas tecnologias serão implantadas no processo de impressão e devem oferecer mais qualidade do documento.

Por: Weverton Façanha

 

 Foto: Maksuel Martins
Previsão é que serviço de emissão seja normalizado até fim do ano.

A Polícia Técnico Cientifica (Politec) informa a suspensão temporária da emissão de registros gerais (RG), a partir desta sexta-feira, 20. A previsão é que os serviços normalizem até fim do ano.

Segundo a Diretoria de Identificação Civil e Criminal (DICC) da Politec, a paralização é para que o sistema de emissão seja atualizado e novas tecnologias sejam implantadas no processo de impressão com mais qualidade do documento.

Depois dos processos de atualização, a emissão deve apresentar uma melhor qualidade na impressão com o uso de impressoras a lazer, que garantirá uma melhor visualização das informações contidas no RG.

Com as novas dinâmicas autorizadas, o RG pode incluir o nome social e tipagem sanguínea, além dos números do título de eleitor, da Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, Documento de Identidade Profissional, Carteira Nacional de Saúde e NIS/PIS/PASEP.

De acordo com coordenadora do Grupo de Atividades de Processamento e Arquivo (Gapa/DICC), Perpetua Mourão, a atualização já ocorre ao longo do ano, mas devido aos períodos de grande procura, o último processo era adiado.

“Nós não poderíamos adiar ainda mais esse procedimento. Com a promulgação de lei, o RG ganhou 12 novos itens de informação, exigindo nova formatação na face texto, consequentemente o sistema SIC precisa receber essas adequações”, explicou.

About the author

Related

Correio Amapaense - aqui a notícia chega primeiro