POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE HOMICÍDIOS REALIZAM TREINAMENTO PARA OPERAR DRONES

 

 Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, indicou cinco agentes de polícia para realizarem o curso de operador de drone, com o objetivo de capacitá-los quanto à atuação como pilotos de aeronaves remotamente pilotadas, popularmente conhecidas como drones.
O treinamento, que durou cinco horas, aconteceu na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA) e foi ministrado pelo instrutor Jonas Felipe dos Santos Lima, que é pós graduado em Rpas (Drones) e Vants em aplicações civis e comerciais.
“O uso das aeronaves remotamente pilotadas (drones) é uma tecnologia disruptiva, que poderá trazer inúmeros benefícios para o trabalho desenvolvido pelos profissionais da segurança pública, tais como viabilizar uma maior segurança em missões de alto risco, economia de meios, produção de informações de inteligência e geração de mapa 3d de locais de interesse policial”, destacou o instrutor.
Para o Delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia de Homicídios, esse treinamento técnico-operacional será de grande importância no trabalho desempenhado pelos policiais civis, principalmente, em local de crime e em local de difícil acesso.
“Poderemos utilizar esse meio tecnológico em áreas externas de local de crime, o que nos possibilitará produzir um melhor relatórios de local. Além disso, será usado para fazer o levantamento de alvos e residências em locais de difícil acesso, como áreas de ponte, coletando assim, informações que ajudarão no trabalho investigativo rotineiramente desenvolvido por nós” disse o Delegado.

About the author

Related

Correio Amapaense - aqui a notícia chega primeiro