POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO EM EMBARCAÇÕES FLUVIAIS NO OIAPOQUE

As abordagens serão rotineiras com a finalidade de garantir um transporte seguro à sociedade e combater os possíveis crimes que possam ocorrer. No primeiro dia da ação, cinco pessoas foram presas.Por: Assessoria de Comunicação

 Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 11, a Polícia Civil do Amapá, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Oiapoque, iniciou uma operação de abordagem fluvial com o objetivo de fiscalizar embarcações no eixo Oiapoque/AP até Saint-Georges/GF.

O Delegado de Polícia Charles Corrêa, que está no comando da operação, informou que essas fiscalizações serão realizadas diariamente, com revistas em bagagens e pessoais. “Resolvemos realizar essa operação para, por óbvio, buscar ilícitos transfronteiriços: drogas e armas sendo transportados pelos passageiros das embarcações. Todos esses ilícitos passam pela hidrovia e temos que estar presentes nela o máximo possível, para, no mínimo, buscar inibir a entrada no Brasil e posterior encaminhamento para a capital e outros municípios do Estado”.

Cerca de 50 embarcações foram fiscalizadas, sendo cobrado o uso de coletes salva-vias. Na manhã que se iniciou a operação, 100% das catraias abordadas estavam fazendo transporte irregular de passageiro, sem o uso do colete. No fim do dia, todas utilizavam o referido equipamento de segurança pessoal.

Durantes a ação, cinco pilotos de embarcação foram presos por condução inabilitada. Os condutores foram conduzidos ao Ciosp do Oiapoque, onde foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência pela infração do artigo 32 da Lei de Contravenções Penais.

About the author

Related

Correio Amapaense - aqui a notícia chega primeiro