POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO PELOS CRIMES DE FURTO E CORRUPÇÃO DE MENORES EM PORTO GRANDE

 

 Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Grande, prendeu Ronilson Costa Freitas, vulgo “Mara”, de 19 anos de idade, acusado pela prática dos crimes de furto e ccorrupção de menores.

Ronilson foi capturado em sua residência através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com o Delegado Bruno Braz, o acusado teve diversas passagens pela Delegacia no ano de 2019, tendo praticado mais de 10 furtos a residências, muitos deles, na companhia de seu irmão menor de idade conhecido como “Mucuim”.

“Os dois irmãos agem sempre da mesma forma: escolhem as vítimas aleatoriamente, pulam o muro ou entram pelo telhado da casa, retiram o que encontram pela frente e vendem para receptadores”, destacou o Delegado.

Só neste ano, já foram presas em flagrante por receptação, mais de oito pessoas que compraram objetos furtados pela dupla, sendo o último caso apurado na tarde desta quarta-feira, 20.

“Toda vez que eles furtam e a gente descobre, eles entregam os receptadores e realizamos a prisão em flagrante. O Ronilson já responde há três processos em andamento na justiça e, nos últimos 20 dias, a Delegacia já encaminhou mais dois inquéritos policiais, que, em breve, se tornarão ações penais”, finalizou Braz.

About the author

Related

Correio Amapaense - aqui a notícia chega primeiro