POLÍCIA CIVIL PRENDE COMPANHEIRA DE DETENTO DO IAPEN POR TRÁFICO DE DROGAS

Na última sexta-feira, 23, a Polícia Civil do Amapá, através da 2ª Delegacia de Polícia de Santana (2ª DPS) num trabalho em conjunto com o CIOP/SEJUSP e IAPEN, prendeu Hillary Thais Monteiro Barbosa, de 20 anos de idade, acusada pela prática do crime de tráfico de drogas.
A prisão em flagrante da acusada aconteceu na residência da acusada localizada no bairro do Muca (na zona sul de Macapá), no momento que ela recebia cerca de 2,5 kg de crack. As drogas foram entregues por dois homens em uma motocicleta, que conseguiram empreender fuga em local de difícil acesso. A dupla saiu do Beco da Berinjela, em Santana, e se deslocaram até Macapá para efetuar a entrega.
De acordo com a delegada Luiza Maia, titular da 2ª DPS, a acusada é companheira de um detento do Iapen.
“A Hillary é companheira do Vanderson Márcio da Costa Batalha, que também utiliza o nome de Carlos Henrique da Costa Batalha. Atualmente, ele está recolhido no Iapen, em regime fechado, com o nome de Carlos. Ele comanda uma rota de tráfico ligada a uma facção criminosa”, destacou a delegada.
Durante o interrogatório, a acusada alegou que a droga seria de seu companheiro e que sempre as recebia, guardava e repassava pois tem medo das ameaças dele. Disse ainda que o nome dele é Vanderson, não sabendo que ele usava outro nome.
A acusada foi encaminhada à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen.

Por: Assessoria de Comunicação

Foto: Polícia Civil do Amapá

About the author

Related

WhatsApp chat