POLÍCIA CIVIL PRENDE COLOMBIANOS POR AGIOTAGEM EM CALÇOENE

Os acusados confessaram que costumavam realizar empréstimos informais a quem os solicitava.Por: Assessoria de Comunicação

 Foto: Polícia CivilDelegado Pedro Vergara, o acusado Luis Divian e os Agentes de Policia.

Nesta quarta-feira, 30, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Calçoene, prendeu dois colombianos em flagrante, Luis Divian Santofimio Pulecio e Leonardo Cadena Rodriguez pela prática do crime de usura pecuniária (agiotagem).


O Delegado de Polícia Pedro Vergara e os agentes faziam ronda pela cidade e perceberam dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta. Ao fazer campana, a equipe de policiais, flagrou os dois homens em frente uma casa realizando repasse de dinheiro a outra pessoa. Ao serem abordados, alegaram que os valores se tratavam de empréstimos informais que costumavam realizar.


Os investigados foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Calçoene, onde foram realizados os procedimentos policiais cabíveis.


Em desfavor de Leonardo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, sendo liberado em seguida. Já contra Luis Divian foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante pela prática do crime de usura pecuniária e, ainda, por dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação; permanecendo recolhido na Delegacia para ser apresentado em audiência de custódia.


Com os acusados foram apreendidas uma motocicleta vermelha (placa NEM 0864) e a quantia de R$ 6.087,05 (seis mil, oitenta e sete reais e cinco centavos).

About the author

Related

Correio Amapaense - aqui a notícia chega primeiro