POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS NA ZONA NORTE DE MACAPÁ

 Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 16, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prendeu em flagrante dos nacionais A.D.S.M., de 41 anos de idade, e E.C.S.M., de 45 anos de idade, acusados pela prática do crime de tráfico de drogas.

Os agentes da DTE receberam uma denúncia sobre a existência de drogas numa casa situada no bairro Infraero II, onde um interno do IAPEN estaria distribuindo drogas na zona norte da cidade de Macapá. Após realizar diligências investigativas, constatou-se a veracidade da informação, o que levou ao adentramento tático na residência.

O nacional A.D.S.M. correu pelos fundos da casa e trocou tiros com os policiais que tentaram impedir a sua fuga. Ele foi detido no pátio de uma igreja que faz fundos com a sua casa, após ser alvejado na altura da cintura durante a troca de tiros. De imediato, foi levado ao Hospital de Emergência, onde foi submetido à cirurgia. A sua companheira foi levada para a Delegacia com 71 papelotes de crack, 04 porções de 25,0 gramas de crack, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições, sendo duas deflagradas.

“Os policiais chegaram no momento em que o acusado estava no quarto embalando a droga. Ele correu e jogou a droga, na tentativa de se desfazer dela. Esse indivíduo estava preso no IAPEN desde o ano de 2005 e foi condenado a penas que somam 35 anos de prisão por diversos crimes. Passou quase 15 anos preso, mas desde março desse ano progrediu de regime, onde passava o dia livre só retornando à noite para o presídio. Mas durante o dia passava boa parte dele traficando para uma facção criminosa que atua dentro e fora do presídio”, destacou o delegado Sidney Leite, titular da DTE.

Os acusados serão encaminhados à audiência de custódia.

Por: Assessoria de Comunicação PC-AP

About the author

Related

Correio Amapaense - aqui a notícia chega primeiro