POLÍCIA CIVIL INDICIA PESSOA RESPONSÁVEL POR OFENSA DE CARÁTER RACISTA EM REDE SOCIAL

Nesta segunda-feira, 16, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou um homem de 41 anos de idade pela prática do crime de injúria racial e difamação.

Conforme se apurou nas investigações, no mês de Agosto de 2019, um homem, utilizando-se de um perfil nas redes sociais, publicou palavras racistas e de cunho ofensivas direcionadas a uma pessoa de cor negra.

Após o registro da ocorrência policial por parte do ofendido, iniciaram-se na 6ª Delegacia de Polícia as investigações para a identificação do ofensor, titular do perfil.

Através do envio de informações cadastrais e de acesso por parte do site de relacionamento, foi possibilitada a identificação do suspeito e o respectivo seu indiciamento.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, “há uma falsa sensação de impunidade por parte das pessoas que se valem de perfis falsos na internet no cometimento desses crimes e a Polícia Civil tem cumprido o seu papel de investigar e encaminhar à Justiça os responsáveis”.

O homem identificado foi indiciado nos crimes previstos no artigo 139 e 140, §3º, do Código Penal Brasileiro, cujas penas são de detenção de 03 meses a 1 ano, e reclusão de 01 a 03 anos, respectivamente.

 Foto: Polícia Civil

 

 

About the author

Related

Correio Amapaense - aqui a notícia chega primeiro