POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ REALIZA 10 PRISÕES E ENCAMINHA 12 MENORES AO CONSELHO TUTELAR DURANTE OPERAÇÕES EM PORTO GRANDE E FERREIRA GOMES

Durante as operações, que tiveram seis horas de duração, foram realizadas fiscalizações em estabelecimentos comerciais, abordagens e revistas pessoais.
A Polícia Civil do Amapá realizou no fim da noite deste domingo (14) e na madrugada desta segunda-feira (15) operações simultâneas nos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes, com o objetivo de combater a criminalidade, fiscalizar a presença de crianças e adolescentes em locais inadequados, em horário não permitido por lei, bem como a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
 
Durante as operações, que iniciaram às 22h00min e seguiram até às 04h00min, diversos estabelecimentos foram fiscalizados e mais de 300 abordagens e revistas pessoais também foram realizadas.
 
No município de Porto Grande, sob o comando do delegado Bruno Braz, a operação resultou em 10 prisões (nove em flagrante e uma decorrente de cumprimento de mandado de prisão) pela prática dos crimes de lesão corporal, embriaguez ao volante, porte de arma branca e desacato.
 
Dentre as prisões, Ramon Costa Cardoso foi capturado através de cumprimento mandado de prisão, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável. O investigado também foi preso em flagrante por crime ambiental, cárcere privado e posse de arma de fogo.
 
Em Ferreira Gomes, a ação policial foi coordenada pela delegada Aurea Uchoa, resultando em 12 menores encaminhados ao Conselho Tutelar.
 
O Delegado Sandro Torrinha, diretor Departamento de Polícia do Interior, destacou que essas ações que visam combater a criminalidade e retirar, de locais inapropriados, crianças e adolescentes que se encontram em estado de vulnerabilidade, vêm sendo intensificada pela Polícia Civil do Amapá em todos os municípios do Estado.
 
As operações contaram com utilização de seis viaturas e com a participação de 25 policiais civis das Delegacias de Polícia de Ferreira Gomes, de Porto Grande e do Departamento de Polícia do Interior. As ações contaram com a participação dos Conselhos Tutelares dos respectivos municípios.

About the author

Related

Correio Amapaense - aqui a notícia chega primeiro