Macapá 75 anos de capital é tema de evento na UNIFAP

Entre os dias 05-07 de junho, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), no Bloco de Arquitetura e Engenharia Civil, discute o evento “Macapá, 75 anos como capital”. O Simpósio visa reunir a produção intelectual local sobre as temáticas mobilidade e urbanismo e com vistas a contribuir na elaboração dos dois produtos previstos: diagnóstico sobre a Macapá de hoje e a Macapá de amanhã (a que queremos).

O tema escolhido, “Macapá, 75 anos como capital”, se deu como forma de reconhecer o valor regional e histórico da cidade e de reunir trabalhos que envolvam informações dentro desse período (1944-2019), abrangendo então um recorte temporal que se volte a analisar os períodos de 1944 – Macapá capital do Território Federal do Amapá – até o ano de 2019 (período atual). Observando esses 75 anos buscamos compreender o processo de ocupação desse território a partir de variados olhares, que questionem, reflitam e o leiam, a partir de uma mirada que se preocupe com qual estratégia deveríamos abordar o futuro.

O evento conta com palestras, sessões temáticas, lançamentos de livros, dentre outras atividades. É uma parceria entre a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e a Prefeitura Municipal de Macapá. O colaborador de notícias internacionais do Correio Amapaense, Danilo Sorato, estará presente lançando oficialmente seu livro, A Questão do Amapá e o Ensino de História.

Para maiores informações e inscrição no evento, visitar o site: https://macapa300anos.wixsite.com/macapa75anos?fbclid=IwAR0Hw3fckvh7DUlyQu_mY2wqwTTFLOJo5Hvk2ATZ4DgT5DKcyF4H8F7BNhc

About the author

Related

WhatsApp chat