EM AÇÃO INTEGRADA, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA A IV OPERAÇÃO PACIFICAÇÃO DA MADRUGADA EM SANTANA

 Foto: Polícia Civil

Na madrugada deste sábado, 12, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra Mulher de Santana (DCCMS), juntamente com a Delegacia de Polícia de Mazagão (DPMZG), deflagrou a “Operação Pacificação Da Madrugada IV”, com o objetivo de realizar a fiscalização preventiva e repressiva de bares e boates, bem como da presença de crianças e adolescentes em situações de risco e vulnerabilidade.

Durante a operação, 13 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo quatro deles fechados por irregularidades e sete notificados e autuados. Quatro menores foram recolhidos ao Conselho Tutelar.

Duas pessoas foram presas em flagrante, uma, por embriaguês ao voltante e por conduzir veículo sem possuir habilitação; outra, por embriaguês ao volante

e desacato.

“Durante as abordagens das pessoas, a Polícia Civil distribuiu uma cartilha de prevenção e conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra mulher. O trabalho de repreensão policial é importante, mas o trabalho de conscientização é primordial”, destacou o Delegado Edmilson Ferreira, coordenador da operação policial.

Além dos policiais civis da DCCMS e da DPMZG, também participaram da ação: o Departamento de Polícia do Interior, a Equipe de Capturas, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Vara da Infância e Juventude de Santana, o Conselho Tutelar, a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

IMAGENS RELACIONADAS

About the author

Related

Correio Amapaense - aqui a notícia chega primeiro