Durante Operação Cabo Orange V, equipe do NOE/PRF e Exército Brasileiro apreendem 4 motosserras

Por volta das 11 horas desta terça-feira (14), em um comando da Operação Cabo Orange V, a equipe do Núcleo de Operações Especiais – NOE/PRF e o Exército Brasileiro abordaram no km 615.0, sentido crescente da BR 156, no município de Calçoene/AP, o veículo Hyundai/Hb20 1.0m Comfo, de cor branca.

Durante revista veicular foi localizado no interior do porta-malas do veículo 04 motosserras da Marca STIHL, sendo três novos (sem numeração de série aparente) do modelo MS-382 e, outro, usado, número de série 803175725, modelo MS-180. Indagado ao condutor do veículo sobre os equipamentos, o mesmo confessou ser de sua propriedade, pois havia recebido de uma outra pessoa como forma de pagamento, assim como iria vendê-los na comunidade do Amazonas.

O autor portava as quatro motosseras sem qualquer licença ou registro da autoridade ambiental competente. Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, ocorrência de crime ambiental (Portar motosserra sem licença ou registro da autoridade ambiental), sendo o condutor e o material apreendido apresentados à Autoridade Policial do município de Calçoene-AP, para as providências legais.

About the author

Related

WhatsApp chat