DELEGACIA DE POLÍCIA ITINERANTE REALIZA TRABALHO NAS COMUNIDADES E ALDEIAS DE PEDRA BRANCA DO AMAPARI

Por: Assessoria de Comunicação

 Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Pedra Branca do Amapari (DPPBA), realizou um trabalho diferenciado de atendimento à população. O projeto denominado “Delegacia de Polícia Itinerante” teve como finalidade levar a Polícia Civil à população das comunidades mais distantes, que tem dificuldade de se deslocar até a Delegacia de Polícia.

A ação foi uma iniciativa do Delegado Antério Almeida, titular da DPPBA, que, com mais quatro policiais civis, realizaram intimações e colheram depoimentos referentes a inquéritos policiais instaurados; visitaram aldeias indígenas, escolas municipais e estaduais, centros comunitários, residências.

“Nas escolas, conseguimos fazer um trabalho preventivo e de conscientização, conversando com os alunos e professores sobre as drogas e criminalidade na região. Na Escola Municipal do Riozinho nos foi cedida uma sala com computador e impressora para que eu pudesse colher depoimentos. Os caciques das aldeias indígenas foram bem receptivos conosco, nos contaram seus anseios e elogiaram a nossa iniciativa”, destacou o Delegado.

Ao todo, foram, aproximadamente, 260 km de estrada e ramal para desempenhar esse trabalho nas comunidades Centro Novo, São Sebastião do Cachaço, Riozinho, Sete Ilhas, Nova Divisão, Tucano I, Tucano II e na Aldeia Aramirã no Território Indígena Waiãpi.

Para o Delegado Antério é muito importante levar aos moradores, dessas localidades mais distantes, o apoio da Polícia Civil.

“Fomos bem recebidos pela população e pretendemos realizar essa ação a cada 15 dias; sabemos que essas pessoas tem muitas limitações e dificuldades de locomoção até à Delegacia de Polícia, e, por isso, estamos levando a Delegacia até elas”, finalizou Almeida.

IMAGENS RELACIONADAS
+ Notícias mais lidas
 sáb, 07 jul 18 – 22:22h –  9245
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 qui, 01 dez 16 – 09:20h –  7780
Telefones Polícia Civil
 qui, 14 mar 19 – 16:00h –  7751
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ LOCALIZA O PROPRIETÁRIO DA EMPRESA ELETROMOTOS E EFETUA SUA PRISÃO JUNTAMENTE COM A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO
 sáb, 30 jun 18 – 11:33h –  7646
Polícia Civil cumpre mandado de prisão de uma ex-gerente de Hotel de Macapá acusada de desviar cerca de 500 mil reais
 qui, 07 fev 19 – 11:57h –  5176
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ PRENDE EM FLAGRANTE POR HOMICÍDIO

+ ler todas

NEWSLETTER

About the author

Related

Correio Amapaense - aqui a notícia chega primeiro