Confira o que funciona durante o feriado de carnaval na saúde

Serviços de urgência emergência serão mantidos 24h nas principais unidades de saúde dos 16 municípios; setores administrativos não funcionarão.Por: Elmano Pantoja Foto: Arquivo/SesaCom o feriado prolongado de carnaval, os setores administrativos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), bem como das unidades hospitalares e demais instituições ligadas ao órgão, não funcionarão.
Os atendimentos administrativos serão retomados a partir das 14h de quarta-feira, 6. Os serviços de urgência e emergências serão mantidos normalmente nos hospitais, unidades de pronto atendimento e mistas de saúde do Estado.
O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), abrirá na segunda-feira, 4, das 7h30 às 12h para receber doadores de sangue.
O Hospital de Emergência de Macapá fará atendimento de urgência e emergência 24h, assim como os hospitais estaduais das cidades de Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque; unidades mistas de saúde dos demais municípios; UPAs Zona Norte e Zona Sul da capital, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unancon) no Hospital Aberto Lima e, o Pronto Atendimento Infantil (PAI). Este último receberá crianças de um mês a 12 anos.
O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) fará atendimento de emergência 24h obstétrica e ginecológica a mulheres e gestantes; no pré-parto e, com escalas de sobreaviso para eventuais cesarianas ou cirurgias ginecológicas.
O Banco de Leite Humano (BLH) também terá atendimento 24h. O acesso é pelo HMML.
A Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima, em Macapá e a Clínica da Vida (Nefrologia de Santana) permanecem com o serviço de hemodiálise sem alteração.
E o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também poderá ser acionado pelo número 192 a qualquer tempo.

About the author

Related

WhatsApp chat