Tóquio batiza os mascotes da Olimpíada de 2020

Tóquio batiza os mascotes da Olimpíada de 2020 Kazuhiro NOGI/AFP

Miraitowa e Someity foram apresentados neste domingo

Foto: Kazuhiro NOGI / AFP

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 apresentaram oficialmente os mascotes do evento, neste domingo (22), batizados com nomes de super heróis.

“Miraitowa” é o mascote da Olimpíada e veste roupa com quadrados azuis e brancos. O nome é uma combinação de termos japoneses que significam futuro e eternidade, explicaram os organizadores.

Já o mascote da Paralimpíada se chama “Someity” e veste roupa em rosa e branco. O nome faz referência a uma variedade de cereja japonesa e à expressão em inglês so mighty (tão poderoso).

Os dois personagens levam a estética dos desenhos mangá, com olhos grandes, orelhas pontiagudas e poderes especiais. Ambos foram apresentados em fevereiro após serem eleitos por alunos de escolas.

Miraitowa “tem um pronunciado sentido de justiça e é muito atlético”, segundo os organizadores. Também conta com poderes mágicos para se locomover “a qualquer lugar num instante”. Someity é mais tranquilo em geral, mas “pode chegar a ser muito poderoso se necessário”, acrescentaram.

Tokyo 2020 Olympics Games mascots Miraitowa (2nd L) and Someity (2nd R) wave from a boat during a parade in front of the Rainbow bridge with karate practitioner Kiyo Shimizu (L) and para athlete Hajimu Ashida (R) in Tokyo on July 22, 2018.Japanese organisers formally introduced their doe-eyed 2020 Olympic mascots to the world on July 22, christening them with superhero names that could provide a tongue-twisting challenge to some. / AFP PHOTO / POOL / Toshifumi KITAMURA

Apresentados em fevereiro, mascotes

About the author

Related

WhatsApp chat