POLICIAIS CIVIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NA MARINHA DO BRASIL

Oito policiais concluíram o curso ETSP.
 Foto: Polícia Civil do Amapá
Delegado Sandro Torrinha com formandos.

A Polícia Civil do Amapá esteve presente no Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), ofertado pela Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) da Marinha do Brasil. O curso contou com 60 vagas, distribuídas entre os órgãos públicos: Exército Brasileiro, SAMU, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar.

Oito policiais civis, entre agentes e oficiais, estiveram presentes dentre as 60 vagas ofertadas. O objetivo é habilitar a conduzir ou tripular pequenas embarcações de Estado de até 8 metros de comprimento, empregadas na navegação interior a serviço de órgão público.

O curso que teve duração de uma semana abordou noções básicas dos seguintes temas: primeiros socorros, comunicações, motores de popa, sobrevivência, meio ambiente, regras de manobras, marinharia, estabilidade, navegação e combate a incêndio, além de aula prática em embarcações do estado.

A cerimônia contou com a presença dos formandos e convidados, sendo conduzida pelo Capitão Fernando Cesar da Silva, Capitão dos Portos do Amapá.

Estiveram presentes, ainda, o Tenente Coronel da Polícia Militar Aldinei Borges e o Delegado da Polícia Civil do Amapá Sandro Simei Torrinha, Diretor do DPI. Dentre os formandos registramos a presença do Coronel José dos Santos Gomes da Polícia Militar do Amapá.

A Delegacia Geral de Polícia Civil já encaminhou ofício para a Capitania dos Portos solicitando novas vagas, em numero maior que as cedidas na primeira fomação de 2019, para novas turmas ainda neste ano, a fim de capacitar mais policiais, principalmente lotados nos municípios do interior.

IMAGENS RELACIONADAS
+ Notícias mais lidas
 sáb, 07 jul 18 – 22:22h –  5852
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 sáb, 30 jun 18 – 11:33h –  4587
Polícia Civil cumpre mandado de prisão de uma ex-gerente de Hotel de Macapá acusada de desviar cerca de 500 mil reais
 qui, 14 mar 19 – 16:00h –  4452
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ LOCALIZA O PROPRIETÁRIO DA EMPRESA ELETROMOTOS E EFETUA SUA PRISÃO JUNTAMENTE COM A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO
 qui, 01 dez 16 – 09:20h –  3494
Telefones Polícia Civil
 qui, 07 fev 19 – 11:57h –  2791
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ PRENDE EM FLAGRANTE POR HOMICÍDIO

+ ler todas

NEWSLETTER

About the author

Related

WhatsApp chat